sexta-feira, 15 de maio de 2015

Lição #4 Dinheiro

Quando convidas uma mulher para jantar, quem paga? Esta deve ser uma das questões que mais causam polemica porque dinheiro e sexo, movem o mundo. O problema nesta questão é que muita gente falha a interpretar o porquê de pagar o jantar á mulher. Existem duas versões muito boas que respondem a esta questão. O acto de pagar algo a uma mulher remonta aos tempos em que a mulher era o sexo frágil e não tinha rendimentos hoje em dia está equilibrado, porque agora tanto os homens como as mulheres.. ninguem tem. Apesar de ainda se manter em muitos empregos um ordenado superior para os homens, mesmo que as funçoes sejam similares, já não se nota tanta diferença no que toca ao poder de compra. E por isso, muitas pessoas defendem que tudo deve ser pago a meias ou de outra forma, a mulher deve pagar tirando as meias.. e as cuecas claro. No entanto seguindo esta linha, estamos a esquecer-nos que o pagar é um acto de cavalheirismo ou de etiqueta, como quiserem chamar. Já para não falar da despesa que muitas mulheres fazem em compras para um encontro: maquilhagem, sapatos, roupa, lubrificante anal, etc.. Quando convidas uma mulher a jantar fora, nunca sabes se as possibilidades dela são iguais ás tuas, se ela tem dinheiro para pagar o tipo de restaurante onde queres leva-la, por isso a minha opinião é simples: quem convida, escolhe o sitio, paga. Ninguem é obrigado a ter orçamento para pagar refeições em certos sitios. Pelo menos nos primeiros encontros deve ser assim, até estarem a vontade um com o outro e estabelecerem uma regra. Claro que quando for a mulher a convidar ou a escolher o restaurante, deve ser ela a pagar, até porque a "regra" é conhecida, convida paga. Seja um jantar, seja uma saída a uma discoteca, seja uma festa, um evento.. Quem convida deve saber que tem de se responsabilizar pelos gastos. Isto, no geral, claro que se a outra pessoa insistir em pagar, já vai da vontade de cada um mas eu ainda acho que a outra pessoa nunca quer realmente pagar. Muitas mulheres têm opiniões muito radicais e gostam de ser elas a pagar a parte delas sempre, tal como muitos homens tambem. Pagar a conta é como abrir a porta para a mulher passar, é como desviar a cadeira para ela sentar, é um acto de cavalheirismo que demonstra preocupação em relação a mulher e vontade de a agradar, e normalmente agrada. Por isso homens, se convidam uma mulher a jantar, saibam que provavelmente têm de pagar a refeição e com muita sorte ela oferece a sobremesa, 

4 comentários:

  1. Eu sempre paguei a conta (nem concebia outra hipótese), tal como abro a porta, mantenho-a aberta, deixo passar... Tal como escreves, é tudo a mesma coisa. Uma questão de respeito e cavalheirismo. Nada de extraordinário e que não devia ser problema para ninguém.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podia ser simples, mas há homens que se sentem injustiçados pelo papel principal ser deles, e mulheres que se sentem inferiorizadas. Mas acho que em questões de conquistas nao deviam entrar as "burocracias" da guerra dos sexos.
      Obrigadissima pelo teu comentario <3

      Eliminar
  2. Concordo com tudo o que disseste, e acho muito bem que o homem tenha sempre aquele respeito e cavalheirismo. Mas alguns de nós homens, ficam tão cegos em algumas situações que não reparam que algumas mulheres aproveitam se, atenção não estou a dizer que são todas. Mas já vi casos de homens que levavam mulheres para sitios caros, e no final elas só estavam a se divertirem. Tirando esses casos, acho que o homem deve sempre pagar xD Eu não consigo ir jantar com uma mulher e deixa la pagar ahah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O cavalheirismo é lindo e a inteligencia tambem xD nunca podemos desligar o cerebro, especialmente com uma pessoa que nao conhecemos bem. Acho que esse problema acontece muito quer com mulheres, quer com "amigos", interesseiros há-os em todo o lado, temos de reparar neles.
      Obrigada pelo comentário !! <3

      Eliminar